Negócios

Mais conforto (ou mais passageiros)? Airbus estuda “assentos beliche” em aviões

Mais conforto (ou mais passageiros)? Airbus estuda “assentos beliche” em aviões

A Airbus está desenvolvendo conceitos iniciais baseados no design de “assentos beliche” criado pela start-up de aviação Chaise Longue, conforme reportado pela CNN Travel.

Alejandro Núñez Vicente, CEO da Chaise Longue, expressou sua gratidão pelo interesse da Airbus em seu design, afirmando que a empresa reconhece “o verdadeiro potencial dos assentos de dois níveis”.

Um representante da Airbus confirmou que a empresa está na fase de exploração de conceitos de assentos de dois níveis, mas optou por não fornecer mais detalhes neste estágio inicial.

Leia mais:
Korean Air é eleita a Aérea do Ano; lista não tem empresas brasileiras
Aéreas fazem parcerias com grifes e ‘sobem barra’ para encantar passageiros de elite

O design criado por Núñez Vicente elimina o compartimento superior da cabine, permitindo a instalação de dois níveis de assentos.

Os passageiros teriam a opção de escolher entre a fileira superior ou inferior, sendo que a parte inferior oferece mais espaço para as pernas, enquanto a superior proporciona ângulos de reclinação maiores e mais conforto.

Continua depois da publicidade

Embora a cabine inferior possa parecer menos atraente, a proposta visa otimizar o espaço e melhorar a experiência de voo.

Núñez Vicente defende que seu objetivo não é eliminar os assentos tradicionais, mas sim criar um ambiente onde o “assento beliche” possa coexistir com os convencionais, oferecendo uma nova fonte de receita para as companhias aéreas.

Embora a implementação de assentos duplos em aviões ainda esteja longe de se concretizar, Núñez Vicente acredita que, com o apoio da Airbus, esse objetivo se torna mais realista e alcançável.

Continua depois da publicidade

Ele ressalta que ainda há um longo caminho a percorrer no desenvolvimento do design, mas a colaboração com a gigante da aviação pode transformar a experiência de viagem para os passageiros no futuro.

“Claro, existem desvantagens, e a [má repercussão] das redes sociais é uma delas,” diz Núñez Vicente à CNN Travel. “Mas, para ser honesto, as vantagens desses assentos em dois níveis superam completamente essas desvantagens.”

Related posts
Negócios

Strava compra startup britânica de treinos Runna

O app de monitoramento de treinos Strava anunciou nesta quinta-feira (17) que firmou acordo…
Leia mais
Negócios

Brasil bate recorde na abertura de pequenos ne...

O Brasil bateu recorde na abertura de pequenos negócios nos três primeiros meses deste ano, com…
Leia mais
Negócios

UP2Tech anuncia ex-TOTVS como novo VP do iBOI

A UP2Tech anunciou a contratação de Felippe Antonelle como novo vice-presidente da companhia para…
Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.