Digital

Apple prepara a integração da IA Gemini da Google no Apple Intelligence

Apple prepara a integração da IA Gemini da Google no Apple Intelligence

Apesar da Apple ter a sua própria IA, a estratégia passa por ter no seu ecossistema os melhores produtos do mercado. Para isso, a empresa criou uma espécie de “hub” de inteligência artificial, o Apple Intelligence. Agora preparar a integração do Gemini da Google.

Gemini do Apple Intelligence

Atualmente, o Apple Intelligence oferece a possibilidade de direcionar os pedidos da Siri para o ChatGPT, fornecendo respostas mais contextuais do que as que a Siri seria capaz de oferecer.

De volta à WWDC24, o executivo de software da Apple, Craig Federighi, sugeriu numa entrevista que gostariam de oferecer integração com outros modelos de IA, incluindo o Google Gemini.

Esta integração pode chegar num futuro não muito distante, de acordo com novas informações.

Segundo um programador, que vasculhou o código do iOS 18.4 Beta, Aaron Perris, na atualização de back-end enviada junto com esta última versão do sistema operativo, a Apple agora inclui as opções “Google” e “OpenAI” para modelos de terceiros no Apple Intelligence.

Tal como já vimos no passado, estas “pistas” podem não ter a ver como rumor. No entanto, e dado o interesse dos utilizadores nestas várias ferramentas IA e sabendo do atraso no próprio Apple Intelligence, poderemos de facto ter a Gemini na versão final do iOS 18.4

Apple Intelligence no iOS 19

A Apple estará a afinar quer a sua IA, quer a integração de várias que fazem parte da oferta.

Atualmente o ChatGPT está já mais entrosado na Siri, mas ainda falta o seu próprio modelo de conversação Siri, que só o deveremos ver no iOS 19.

A Google lançou recentemente alguns novos modelos Gemini 2.0, incluindo um novo modelo de raciocínio. É possível que estes novos modelos sejam lançados no iPhone num futuro próximo.

Com o lançamento do iPhone 16e, a Apple tem mais um equipamento a suportar a sua plataforma de IA. Até porque para haver retorno no investimento e massa crítica de utilizadores, os dispositivos que suportam o Apple Intelligence têm de ter quota de mercado.

Atualmente apenas do iPhone 15 Pro em diante estão preparados. Manifestamente poucos equipamentos para dar corpo à Inteligência Artificial Apple.



Related posts
Digital

iPhone 16 Pro: apenas uma versão compacta do melhor celular Apple? Análise / Review

O TudoCelular analisou o que o iPhone 16 e sua versão Pro Max têm a oferecer…
Leia mais
Digital

Google Street View: Carros vão percorrer o país para actualizar mapas

A Google anunciou recentemente que irá recolher novas imagens para a funcionalidade Google Street…
Leia mais
Digital

Astrônomos descobrem a maior chance de vida fora da terra até aqui

Na Terra, as substâncias químicas dimetilsulfeto (DMS) e dissulfeto de dimetila são produzidas…
Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.