
Parque Aquático
|
Notícia
Ao longo dos últimos dias, diversas pessoas expuseram, através das redes sociais, acidentes no Acquaventura, principalmente na montanha-russa aquática
O Parque Aquático Acquaventura, recém-inaugurado em Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, passou por uma fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), nesta segunda-feira (5), e terá cinco dias úteis para enviar a documentação técnica referente a montanha-russa aquática do local.
Ao longo dos últimos dias, diversas pessoas expuseram, através das redes sociais, acidentes no Acquaventura, principalmente na montanha-russa, como foi o caso de Jaqueline Nascimento.
A vítima foi arremessada do brinquedo e lançada para a grade de proteção da montanha-russa, ficando com diversos ferimentos no rosto e na boca.
“A gente subiu a esteira, sentados na boia. Na primeira volta, estava tudo ok. Na segunda volta, foi desesperador, porque era para a gente descer, mas fomos projetados para cima. Fui arrastada pelas grades de cima. Foi tudo muito rápido”, contou a vítima.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais #Acquaventura #ParqueAquático #vv” />
Vítimas
Outra mulher quebrou a clavícula ao ser arremessada do brinquedo e segue internada. Além disso, um casal também ficou ferido ao utilizar a montanha-russa.
“Hoje estive no parque e o brinquedo vai com boia dupla, então fomos eu e meu marido e na parte do cone, a boia virou, simplesmente capotou. A pressão da água, pelo meu marido ser mais pesado que eu, a boia virou e batemos a cabeça e o ombro. E quando estava no ponto de atendimento, onde só me deram gelo, chegaram outras pessoas que também passaram pelo mesmo”, relatou uma das clientes.
Em nota, o parque afirma que “todas atrações do parque são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos, inclusive pela própria equipe, obedecendo aos mais rígidos controles de qualidade internacionais”.
Confira nota do Procon na íntegra
O Procon-PE, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizou uma visita técnica ao Parque Acquaventura, na Praia dos Carneiros, após relatos de consumidores que se machucaram na montanha-russa. Foram solicitados documentos técnicos do equipamento e dos responsáveis. O parque tem cinco dias úteis para apresentar a documentação. O órgão reforça seu compromisso com a segurança dos consumidores, garantindo o direito à ampla defesa.