Mundo

Procon define prazo para novo parque aquático em Pernambuco apresentar documentos após registro de acidentes

Procon define prazo para novo parque aquático em Pernambuco apresentar documentos após registro de acidentes

Parque Aquático
|
Notícia

Ao longo dos últimos dias, diversas pessoas expuseram, através das redes sociais, acidentes no Acquaventura, principalmente na montanha-russa aquática

Por

Zayra Pereira


Publicado em 05/05/2025 às 21:43
| Atualizado em 05/05/2025 às 21:55

O Parque Aquático Acquaventura, recém-inaugurado em Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, passou por uma fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), nesta segunda-feira (5), e terá cinco dias úteis para enviar a documentação técnica referente a montanha-russa aquática do local.

Ao longo dos últimos dias, diversas pessoas expuseram, através das redes sociais, acidentes no Acquaventura, principalmente na montanha-russa, como foi o caso de Jaqueline Nascimento.

A vítima foi arremessada do brinquedo e lançada para a grade de proteção da montanha-russa, ficando com diversos ferimentos no rosto e na boca

“A gente subiu a esteira, sentados na boia. Na primeira volta, estava tudo ok. Na segunda volta, foi desesperador, porque era para a gente descer, mas fomos projetados para cima. Fui arrastada pelas grades de cima. Foi tudo muito rápido”, contou a vítima.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais #Acquaventura #ParqueAquático #vv” />

Vítimas

Outra mulher quebrou a clavícula ao ser arremessada do brinquedo e segue internada. Além disso, um casal também ficou ferido ao utilizar a montanha-russa.

“Hoje estive no parque e o brinquedo vai com boia dupla, então fomos eu e meu marido e na parte do cone, a boia virou, simplesmente capotou. A pressão da água, pelo meu marido ser mais pesado que eu, a boia virou e batemos a cabeça e o ombro. E quando estava no ponto de atendimento, onde só me deram gelo, chegaram outras pessoas que também passaram pelo mesmo”, relatou uma das clientes.

Em nota, o parque afirma que “todas atrações do parque são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos, inclusive pela própria equipe, obedecendo aos mais rígidos controles de qualidade internacionais”.

Confira nota do Procon na íntegra

O Procon-PE, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizou uma visita técnica ao Parque Acquaventura, na Praia dos Carneiros, após relatos de consumidores que se machucaram na montanha-russa. Foram solicitados documentos técnicos do equipamento e dos responsáveis. O parque tem cinco dias úteis para apresentar a documentação. O órgão reforça seu compromisso com a segurança dos consumidores, garantindo o direito à ampla defesa.

Related posts
Mundo

Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios

https://noticiabrasil.net.br/20250520/houthis-dizem-que-bombardearao-o-porto-de-haifa-em-israel-para-impedir-a-entrada-de-navios-39589532.html Houthis…
Leia mais
Mundo

Autonomia, ação e combatividade na defesa da educação superior

opinião | Notícia A ABMES está pronta para dialogar com todos os…
Leia mais
Mundo

Como calcular a quantidade certa de carne por pessoa no churrasco

Um dos segredos de um churrasco bem-sucedido está no planejamento. Saber exatamente quanto comprar…
Leia mais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.