Negócios

ALAS vai levar startups latinas para o Web Summit Rio

ALAS vai levar startups latinas para o Web Summit Rio

A ALAS (Aliança Latino-Americana de Startups) anunciou uma parceria com o Web Summit Rio para levar 24 startups da região para o evento, que acontece de 27 a 30 de abril na capital fluminense. As empresas serão selecionadas por meio de uma chamada pública e terão que ser integrantes da rede para participar.

Startups interessadas têm até próximo sábado, dia 15 de março, para realizar a inscrição. O cadastro deve ser feito por meio deste formulário. Os resultados serão enviados por e-mail aos participantes.

A ação tem como objetivo conectar empreendedores latino-americanos a uma audiência qualificada de investidores, grandes empresas, aceleradoras e especialistas internacionais, ampliando as possibilidades de negócios e a projeção global dessas startups, explica a aliança por meio de nota.

A ALAS foi criada para promover a colaboração e a visibilidade internacional das startups da América Latina, e atua como uma ponte entre os ecossistemas regionais e o mercado global. Entre as associadas, estão startups de países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, entre outros.

Um dos critérios para a escolha das empresas que serão levadas para o evento, além de serem membros ativos da ALAS, é que desenvolvam soluções inovadoras e com alto potencial de escala para mercados internacionais.

Durante o evento, as 24 startups selecionadas terão acesso a um espaço de exposição exclusivo, dentro da área oficial do Web Summit Rio, no Rio Centro, além de visibilidade em ações de comunicação conduzidas por ALAS e Web Summit. Durante os quatro dias de evento, as startups terão a oportunidade de apresentar suas soluções diretamente a fundos de investimento, representantes de hubs internacionais, aceleradoras e potenciais parceiros estratégicos.

A edição de 2025 do Web Summit Rio espera atrair mais de 34 mil participantes, entre executivos de grandes empresas, cerca de 900 investidores e mais de 1 mil startups de diversos países.

Related posts
Negócios

Creator economy para empreendedores: Como prof...

Creator Economy, em português, serve para Economia dos Criadores – o que se cria são conteúdos…
Leia mais
Negócios

Strava compra startup britânica de treinos Runna

O app de monitoramento de treinos Strava anunciou nesta quinta-feira (17) que firmou acordo…
Leia mais
Negócios

Brasil bate recorde na abertura de pequenos ne...

O Brasil bateu recorde na abertura de pequenos negócios nos três primeiros meses deste ano, com…
Leia mais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.