Negócios

Do Bacen para o roxinho: Nubank recruta Roberto Campos Neto

Do Bacen para o roxinho: Nubank recruta Roberto Campos Neto

Do principal banco estatal do Brasil para o maior banco digital do país. Pouco tempo de deixar o comando do Banco Central, Roberto Campos Neto agora se soma às fileiras do Nubank. A partir de julho, o economista será Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas do “roxinho”.

Em nota em seu site oficial, o neobanco anunciou a nomeação, destacando que Roberto terá um papel importante “para apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais”.

Além disso, a empresa disse na nota que Roberto representará a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do banco.

No comunicado, o fundador e CEO David Vélez (a quem Roberto reportará diretamente) saudou a chegada do executivo, que inovou no sistema financeiro brasileiro ao liderar esforços no Banco Central como o do PIX, Open Finance – e mais recentemente, o Drex.

Aliás, esse trabalho rendeu reconhecimentos internacionais para o Brasil e para Campos Neto: ele é a única pessoa a ter recebido o prêmio de “Best Central Banker of the Year” da revista LatinFinance por três anos consecutivos.

“Estamos confiantes de que sua vasta experiência técnica nos setores financeiro e regulatório proporcionará uma liderança estratégica valiosa para o crescimento contínuo de nosso portfólio e operações na América Latina e em futuras geografias”, pontua David.

Apesar do anúncio, o executivo só vai assumir a sua posição no Nubank a partir de dia 1º de julho, já que ainda está sob uma cláusula de quarentena de seis meses após a saída do Banco Central.

“Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores”, finaliza Roberto Campos Neto.

Related posts
Negócios

Oracle compra US$ 40B em chips da Nvidia para data center da OpenAI

A Oracle vai adquirir cerca de 400 mil chips GB200 da Nvidia, em um investimento de aproximadamente…
Leia mais
Negócios

Em dia de inauguração do Epic Universe, o VP d...

P ois que suba a música clássica de abertura dos filmes da Universal (caso você tenha esquecido…
Leia mais
Negócios

Brasil domina ranking de ecossistemas de inovação na América Latina

Parece que não avançou, mas avançou. Essa é a conclusão ao observar a posição atual do Brasil…
Leia mais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.