Ícone do site Blog – BolsaMaisBrasil.org

Hello Celular usa reconhecimento facial da Didit

Hello Celular usa reconhecimento facial da Didit

A Hello Celular, operadora móvel virtual, passou a oferecer a seus clientes a biometria facial para a ativação de chips com a solução da Didit, uma empresa espanhola especializada em soluções de verificação de identidade baseadas em inteligência artificial.

A tecnologia será utilizada tanto em chips físicos quanto em eSIMs e, neste primeiro momento, será restrita aos assinantes do plano controle.

Ao adquirir uma linha, o cliente precisa enviar um documento com foto. No momento da ativação, o usuário realiza uma selfie, na qual é feita uma criptografia biométrica que cruza as imagens com o documento oficial enviado.

A biometria facial também será solicitada quando o cliente acessar o aplicativo, efetuar reinstalações, logouts, limpeza de cache ou quando um novo aparelho for vinculado ao perfil do usuário.

No futuro, a Hello pretende expandir o uso do Face ID para outros planos, além de adotar a ativação nos serviços de roaming internacional, planos empresariais, incluir etapas de validação integradas a ferramentas de AML (prevenção à lavagem de dinheiro) quando necessário e análise de crédito.

A Hello Celular é uma operadora móvel virtual (MVNO) que começou a operar no Brasil em outubro de 2024. A empresa integra serviços de telecomunicações com uma plataforma de streaming chamada HelloPlay.

Utilizando as redes da TIM e da Vivo, a operadora oferece cobertura nacional e planos com roaming internacional em mais de 180 países por meio do serviço HelloMobile e disponibiliza sua plataforma de streaming para Android e iOS.

Fundada em 2021, na cidade de Barcelona, pelos irmãos gêmeos Alberto e Alejandro Rosas, a Didit atua com soluções de verificação de identidade. 

Sua plataforma utiliza tecnologias avançadas, como verificação de documentos de uma variedade de paises, reconhecimento facial com detecção de vida (liveness detection) e algoritmos de machine learning para prevenir fraudes, incluindo deepfakes e tentativas de falsificação.

A Didit atende a diversos setores, incluindo fintechs, empresas de criptomoedas, saúde, traveltech e plataformas de iGaming, e já foi integrada por mais de 300 empresas globalmente.



Sair da versão mobile