Negócios

Sebastian Mejia deixa presidência do Rappi

Sebastian Mejia deixa presidência do Rappi

O cofundador e presidente do Rappi, Sebastian Mejia, anunciou que está deixando o comando da empresa. Em uma publicação no LinkedIn nesta sexta-feira (11), o executivo informou que continuará atuando como membro do conselho, mas se afastará das operações do dia a dia.

“Essa decisão tem sido mantida em silêncio por mim e meus parceiros mais próximos desde dezembro, moldada por uma reflexão profunda. O Rappi sempre foi mais do que uma empresa — foi a minha maior escola e a jornada mais transformadora da minha vida até agora. Afastar-me não é fácil — mas a transformação nunca é”, escreveu.

“Ao longo dos anos, cresci — como fundador, como líder e, mais profundamente, como ser humano. Assim como a Rappi, eu também evoluí. Hoje, sinto um chamado claro para construir algo que reflita a pessoa em que me tornei e o futuro que me sinto impelido a ajudar a moldar. Estou entrando em um novo capítulo, enraizado na autenticidade e em um retorno aos princípios fundamentais”, acrescentou Mejia.

Sebastian Mejia atuava como presidente do Rappi, enquanto Simón Borrero, também cofundador, ocupava o cargo de CEO. 

A empresa ainda não anunciou quem ocupará o cargo no lugar de Mejia.

Sobre o Rappi

O Rappi foi fundado em 2015, na Colômbia, por Simón Borrero, Sebastián Mejía e Felipe Villamarín, e chegou ao Brasil em 2017. O aplicativo oferece serviços de delivery de alimentos, mercados, bebidas, produtos pet, e-commerce, entre outros, além do Rappibank, que disponibiliza serviços financeiros.

A empresa fez história ao se tornar a primeira startup colombiana a alcançar o status de unicórnio, após receber um investimento de US$ 200 milhões em 2018. A rodada foi liderada pelo fundo DST Global, com a participação de Andreessen Horowitz e Sequoia Capital. 

Atualmente, o Rappi está presente em diversos países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Related posts
Negócios

Creator economy para empreendedores: Como prof...

Creator Economy, em português, serve para Economia dos Criadores – o que se cria são conteúdos…
Leia mais
Negócios

Strava compra startup britânica de treinos Runna

O app de monitoramento de treinos Strava anunciou nesta quinta-feira (17) que firmou acordo…
Leia mais
Negócios

Brasil bate recorde na abertura de pequenos ne...

O Brasil bateu recorde na abertura de pequenos negócios nos três primeiros meses deste ano, com…
Leia mais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.