Negócios

Stablecoins de dólar superaram Bitcoin em 2024, diz Bitso

Stablecoins de dólar superaram Bitcoin em 2024, diz Bitso

A alta do dólar em 2024 impulsionou também o interesse pelas stablecoins que são lastreadas na moeda dos Estados Unidos. Relatório da plataforma de cripto Bitso apontou que, no ano passado, as compras de USDC e USDT superaram o interesse por Bitcoin na corretora, correspondendo a 26% dos ativos digitais comprados no Brasil, enquanto o BTC representou 22%.

O dólar encerrou 2024 com uma alta de mais de 27% frente ao real. O Bitcoin, por sua vez, saltou mais de 180% no ano passado. No entanto, a moeda começou a disparar com mais força em novembro, quando Donald Trump foi eleito para um novo mandato na Casa Branca.

Para Bárbara Espir, Country Manager da Bitso Brasil, o maior interesse pelo dólar digital também é um reflexo dos avanços regulatórios no país, com discussões sobre o Marco Legal das Criptomoedas e a regulamentação das stablecoins ganhando espaço.

“Com um ecossistema cripto cada vez mais dinâmico e a regulamentação avançando, o Brasil
continua sendo um mercado estratégico para nós. Os dados do estudo mostram que o
mercado brasileiro está amadurecendo rapidamente, com investidores mais experientes que
diversificam mais seus portfólios. A tendência é de que essa evolução continue, impulsionada
pelo crescimento institucional e maior acesso a serviços financeiros baseados em
blockchain”, afirma.

De acordo com a plataforma, os brasileiros têm diversificado mais seus portfólios. Em 2024, o Bitcoin permaneceu como o ativo mais holdado no país, mas sua participação nas carteiras diminuiu em 13 pontos percentuais. Bárbara acredita que esse movimento está associado à realização de lucros após a valorização da criptomoeda ao longo do ano. Já as stablecoins como USDT e USDC ganharam relevância, com um aumento de 7 pontos percentuais na posse desses ativos.

O número de usuários brasileiros na plataforma atingiu 1,9 milhão em 2024, registrando um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. A faixa etária dominante entre os investidores continua sendo de 25 a 34 anos, representando 38% dos usuários ativos.

Related posts
Negócios

Creator economy para empreendedores: Como prof...

Creator Economy, em português, serve para Economia dos Criadores – o que se cria são conteúdos…
Leia mais
Negócios

Strava compra startup britânica de treinos Runna

O app de monitoramento de treinos Strava anunciou nesta quinta-feira (17) que firmou acordo…
Leia mais
Negócios

Brasil bate recorde na abertura de pequenos ne...

O Brasil bateu recorde na abertura de pequenos negócios nos três primeiros meses deste ano, com…
Leia mais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.