Negócios

Strava compra startup britânica de treinos Runna

Strava compra startup britânica de treinos Runna

O app de monitoramento de treinos Strava anunciou nesta quinta-feira (17) que firmou acordo definitivo para adquirir a startup britânica Runna, que desenvolve planos de treino e serviços de coaching para corrida. O negócio não teve o valor divulgado e tem o objetivo de complementar a API do Strava, que tem buscado se consolidar como uma plataforma completa para os corredores.

Fundado em 2021 pelos corredores Dom Maskell e Ben Parker, o Runna foi lançado oficialmente em março de 2022, e funciona como uma espécie de treinador virtual para elaborar planos de corrida personalizados. No app, usuários podem, por exemplo, informar o tipo de corrida para a qual querem se preparar – 5k, 10k, meia maratona, maratona, ultramaratona – e se possuem alguma necessidade específica, como aumentar a velocidade, obter mais resistência ou se recuperar de uma lesão.

“Após um ano de crescimento sem precedentes e inovação acelerada no Strava, este foi o momento certo para buscar negócios complementares que pudessem gerar ainda mais valor para nossos usuários”, disse Michael Martin, CEO do Strava, por meio de nota. “A corrida está em alta no mundo todo – quase 1 bilhão de corridas foram registradas no Strava em 2024. A missão do Runna, que oferece um plano personalizado para cada corredor alcançar seus objetivos, é um encaixe perfeito.”

Segundo ele, o plano é manter os aplicativos separados por enquanto, investir no crescimento da equipe do Runna e acelerar ainda mais o desenvolvimento do app.

A corrida é o esporte que mais cresce globalmente, segundo dados do relatório Year In Sport, do Strava, e 43% dos usuários do app pretendem participar de uma grande prova ou evento em 2025. Com isso, a tendência é que a busca por planos de treinamento aumente.

O Strava possui em sua base de usuários mais de 150 milhões de atletas em mais de 185 países. O Brasil é o segundo maior mercado para o app, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Atualmente, mais de 100 aplicativos de treino estão conectados à API do Strava, que se posiciona como “a maior comunidade fitness do mundo”.

“Este investimento nos permitirá introduzir ainda mais melhorias em tudo o que fazemos no Runna, beneficiando corredores do mundo todo”, disse Ben Parker, cofundador do Runna, por meio de nota.

Related posts
Negócios

Pitch Reverso: o que rolou na 1ª edição do ano?

O Startups realizou, na última terça-feira (15), mais uma edição do Pitch Reverso, sendo esta a…
Leia mais
Negócios

Creator economy para empreendedores: Como prof...

Creator Economy, em português, serve para Economia dos Criadores – o que se cria são conteúdos…
Leia mais
Negócios

Brasil bate recorde na abertura de pequenos ne...

O Brasil bateu recorde na abertura de pequenos negócios nos três primeiros meses deste ano, com…
Leia mais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.