Digital

Dell acaba de vez com o home office

Dell acaba de vez com o home office

A Dell, gigante de tecnologia estadunidense, decretou o fim do home office e do trabalho híbrido para todos os funcionários da companhia no mundo, incluindo o Brasil.

“A partir de 3 de março, todos os membros da equipe híbrida e remota que moram perto de um escritório da Dell trabalharão no escritório cinco dias por semana. Estamos aposentando a política híbrida a partir daquele dia”, diz o e-mail enviado pela companhia com a assinatura do CEO Michael Dell.

De acordo com o site Business Insider, a empresa frisa na mensagem que “nada supera a velocidade da interação humana, onde uma conversa de 30 segundos substitui uma troca de e-mails que pode durar dias”.

Para os funcionários que moram longe, sem definir o conceito de “longe”, a empresa permitirá a continuidade do trabalho remoto, mas promoções dependerão da aprovação de três líderes seniores, incluindo o vice-presidente.

Quem trabalha em campo continuará a passar cinco dias por semana com clientes e parceiros ou no escritório. A companhia ainda cita que futuras vagas não devem mais ser ofertadas para trabalhos remotos.

O comunicado ressalta que novas diretrizes serão tomadas a respeito e que a decisão visa manter a evolução dos negócios e oferecer maior qualidade a clientes e parceiros.

Michael Dell termina seu comunicado dizendo que está ansioso para ver todos de volta ao escritório, encerrando com um “Bem-vindos de volta”.

Os funcionários da unidade de Eldorado do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, também receberam o comunicado. Atualmente, a empresa emprega cerca de 3 mil pessoas no local e boa parte deverá voltar ao formato presencial.

Em setembro de 2024, a Dell já havia obrigado sua equipe global de vendas a retornar às atividades presenciais. O mesmo ocorreu com equipes de fabricação, engenheiros nos laboratórios, membros da equipe local e líderes.

A decisão encontrou resistência e insatisfação por parte dos funcionários. Muitos citaram a dificuldade de reorganizar a vida familiar para uma realidade que acreditavam não voltar a existir, incluindo o estresse do trânsito, a busca por vagas em creches e até a logística de mesas no escritório.

A Dell segue o caminho de outras grandes empresas que também aboliram o trabalho remoto, como Amazon, AT&T, JPMorgan e até o governo Trump, que, em um decreto no primeiro dia de mandato, determinou que todos os funcionários federais ocupassem seus cargos presencialmente.



Related posts
Digital

Nintendo anuncia pré-venda nos EUA após tarifaço; veja preços • Tecnoblog

Nintendo Switch 2 teve preço revelado em 2 de abril (imagem: Divulgação/Nintendo) O…
Leia mais
Digital

Aplicativos Gratuitos para Android e iOS da Semana

Fim de semana de Páscoa também é perfeito para conferir dicas imperdíveis de aplicativos e jogos…
Leia mais
Digital

iPhone 16 Pro: apenas uma versão compacta do melhor celular Apple? Análise / Review

O TudoCelular analisou o que o iPhone 16 e sua versão Pro Max têm a oferecer…
Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.