Negócios

Microsoft enterra (finalmente) o Skype

Microsoft enterra (finalmente) o Skype

A Microsoft acaba de decretar o fim do Skype. Lembra dele? Pois bem. Após duas décadas de operação, o famoso serviço de videochamadas e bate-papo online será descontinuado em 5 de maio de 2025. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28).

“A maneira como nos comunicamos evoluiu significativamente ao longo dos anos. De mensagens instantâneas a videochamadas, a tecnologia transformou continuamente a maneira como nos conectamos uns com os outros”, disse a Microsoft, em comunicado. 

A companhia disse que vai concentrar seus esforços no Microsoft Teams. 

“Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos. Além disso, o Teams oferece recursos aprimorados, como hospedar reuniões, gerenciar calendários e criar e ingressar em comunidades gratuitamente”, escreveu a big tech.

Pioneiro no mercado de chamadas de vídeo, o Skype foi lançado em agosto de 2003 e adquirido pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões. Em 2016, alcançou mais de 300 milhões de usuários, mas com o tempo perdeu espaço para concorrentes como Zoom, Google Meet e o próprio Teams.

“Centenas de milhões de pessoas já usam o Teams como seu hub para trabalho em equipe, ajudando-as a permanecerem conectadas e engajadas no trabalho, na escola e em casa. Nos últimos dois anos, o número de minutos gastos em reuniões por usuários consumidores do Teams cresceu 4x, refletindo o valor que o Teams traz para a comunicação e colaboração cotidianas”, destacou a Microsoft.

Para facilitar a transição, os usuários do Skype poderão migrar seus contatos e históricos de bate-papo para o Teams. Também será possível baixar todos os dados, incluindo chats, contatos e histórico de chamadas, por meio da ferramenta de exportação do próprio aplicativo.

“O Skype tem sido parte essencial da formação das comunicações modernas e do suporte a inúmeros momentos significativos, e estamos honrados por fazer parte dessa jornada. Também entendemos que a mudança pode ser desafiadora e estamos aqui para apoiá-lo em cada passo do caminho. Estamos animados com as novas oportunidades que o Teams traz e estamos comprometidos em ajudar você a permanecer conectado de maneiras novas e significativas”, finalizou a Microsoft.

Related posts
Negócios

Pitch Reverso: o que rolou na 1ª edição do ano?

O Startups realizou, na última terça-feira (15), mais uma edição do Pitch Reverso, sendo esta a…
Leia mais
Negócios

Creator economy para empreendedores: Como prof...

Creator Economy, em português, serve para Economia dos Criadores – o que se cria são conteúdos…
Leia mais
Negócios

Strava compra startup britânica de treinos Runna

O app de monitoramento de treinos Strava anunciou nesta quinta-feira (17) que firmou acordo…
Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.